Busca Interna

- ache o que você procura!

Página inicial/

Playstation Portatil (PSP) (PSP)

Playstation Portatil (PSP) (PSP)

Em 2004, mais precisamente no dia 12 de dezembro, a Sony lançou no Japão o PlayStation Portable. De lá pra cá o console ganhou vários jogos, novas funções e uma nova versão, chamada Slim.

O PlayStation Portable (ou PSP) é um vídeo-game portátil fabricado pela Sony. Só que o PSP não roda apenas jogos. Ele pode reproduzir vídeos e músicas, exibir imagens e se conectar á internet (o PSP possuí um navegador interno) via Wi-Fi.

» O PSP roda UMD pirata?

Não. O PSP não roda UMD pirata porque não existe. O que algumas pessoas fazem é “downgradear” o PSP e rodar os jogos a partir do Memory Stick.

» Mas me explica aí: O que é “downgradear”?

“Downgradear” vem do termo downgrade, que é o que fazem pra desbloquear o PSP. Quando você compra o PSP, ele vem com um firmware original da Sony. O firmware é a “alma” do aparelho, sem ele o seu PSP é apenas um peso de papel. Então, o firmware da Sony só permite rodar jogos via UMD. Com o downgrade, você volta o seu PSP para a versão 1.5 do firmware oficial da Sony, que é o único FW oficial que permite rodar programas caseiros (homebrews). Feito o downgrade, o seu PSP já vai poder rodar ISO’s de jogos baixados na net via Memory Stick. Com o PSP na versão 1.5, recomendo fazer o upgrade para alguma custom-firmware. Isso irá aumentar a compatibilidade com jogos e acrescentará todas as funções das FW’s oficiais da Sony.

Obs: No processo de downgrade pode ocorrer o “brick” do aparelho. Se o seu aparelho “brickar” ele se torna um peso de papel. O único modo de fazer ele voltar a funcionar, é utilizando a bateria de pandora. O brick só acontece se você fizer algo de errado. Se você seguir passo a passo os tutoriais, a chance do seu PSP “brickar” é de 0,000000000001%, ou seja, quase nenhuma.

» O que é uma Custom Firmware (CFW)?

A custom firmware é o “desbloqueio” em si. Uma cfw, como é popularmente chamada, é uma versão pirata dos firmwares oficiais da Sony. As versões cfw são bem mais cheias de opções, podendo rodar homebrews (programas caseiros) e jogos de PSP diretamente do Memory Stick.

O PSP utiliza cartões de memória do tipo Memory Stick Pro Duo. Os tamanhos são: 1, 2, 4 e 8 Gb.

» A bateria do PSP dura muito?

Quanto a bateria, depende. Quando você roda algum jogo via UMD e com o brilho da tela e volume no máximo, a bateria dura umas 3 horas. Se deixar tudo no mínimo, dura umas 4 horas. Já com os jogos rodando via cartão de memória, a bateria do PSP dura umas 5 horas com tudo no máximo, e umas 6:30 com tudo no mínimo.

» Homebrews são programas que fazem o que?

Homebrews são aplicativos caseiros, que podem ser feitos por qualquer um (que saiba programar, claro). Os emuladores são um exemplo de homebrews, que vão desde leitores de .pdf até controles remotos universais, pra você sacanear com a TV do vizinho. Alguns são bem úteis, como o Portable VNC, que permite que você controle o seu PC remotamente pelo PSP.

Fonte: http://gamehall.uol.com.br/planetapsp/?page_id=16
















  1. Roms
  2. Truques e Dicas
  3. Detonados
  4. Tutoriais

Emuladores para Playstation Portatil (PSP)

EmulaBR - Emuladores e Roms © 2005-2014 Todos os direitos reservados
Parceiros:

| Baixar Programas| Download Naruto| Jogos novos atualizados| Gameroombr | Rom Hackers| BR Games - Tradução de Roms|Naruto em DVD | Download episodios naruto shippuuden | dvd cavaleiros do zodíaco |