Home » Internet » SEO: 2 estratégias pra conseguir backlinks

SEO: 2 estratégias pra conseguir backlinks

seoOlá, tudo bem? Hoje vou responder uma pergunta que muita gente me faz, a pergunta é a seguinte: Qual a estratégia para conseguir link building seo de verdade vip para sites novos? E eu vou falar aqui de 2 maneiras: a primeira seria com assessoria de imprensa. Então a nossa assessoria hoje, a gente instruiu e pediu para que eles consigam cada vez mais o link, sempre que procurar uma matéria, sempre que procurar passar uma matéria com jornalista, pedir para eles que também coloquem link nessas matérias.

Então é muito bom isso porque você aproveita já algo que é comum no mercado, ter uma assessoria de imprensa, não necessariamente no mercado digital, mas em outros mercados né? E aproveita para construir também backinlinks de uma maneira bem natural, que é importante fazer com calma.

E a segunda estratégia é algo que eu ouvi o Neil Patel falando, que é basicamente você ver posts que se relacionam com assuntos que você trata no seu site, e enviar um e-mail para o dono, para o escritor do post e pedir para acrescentar mais informações, você pode escrever essa informação e passar para ele, e também pedir um link.

O segundo passo disso, seria basicamente oferecer uma premiação digamos assim, um bônus, uma forma de agradecimento para a pessoa que colocar o link com o seu curso. Então o Neil Patel faz isso e é algo que eu acredito que pode alavancar bastante os resultados, eu sei que é algo que do SEO, acredito que o suprassumo é o link build, você construir links com outros sites, e quanto maior a autoridade do site, mais resultados vai ter.

Você deve gastar tempo com Meta Tags?

Toda vez que você faz uma pesquisa no Google por qualquer palavra-chave ou frase, o que você vê? Bom, é claro, você vê uma página de listagens, mas aquele link azul no topo é um título. A frase abaixo dele é uma descrição. Elas são title tags.

Hoje vou falar sobre quanto tempo você deve passar em meta tags. Existem algumas meta tags diferentes por aí: A primeira é a title, como acabei de descrever. A segunda é a description, a que eu também acabei de descrever. E a terceira é uma tag meta keywords.

A tag meta keywords é onde você coloca palavras-chave nela para informar ao Google e outros mecanismos de busca, “Ei, é sobre isso que essa página fala. Ranqueie para isso.” A tag meta keywords é inútil. Não use ela. A razão disso é porque o Google disse anos atrás que eles ignoravam tags meta keywords. Eu utilizei isso muitas vezes e outros profissionais de marketing e de SEO também.

Não ajuda nem um pouco com os seus rankings de mecanismo de busca. Agora, no começo, qualquer hora que você criar uma página na internet, ela não vai realmente ranquear e por esse motivo, você não deve passar mais do que alguns minutos para criar suas meta tags para essa página. Isso são alguns minutos no total tanto para a title tag quanto para a meta description. Foque em torná-las atraentes para que as pessoas queiram clicar. Deixe elas curtas. Aproximadamente seis, sete palavras estão bem para a sua title tag.

Sua meta description aproximadamente de 120 a 140 caracteres. Algumas vezes ela irá ser cortada. Isso é normal, não é nada demais, especialmente quando você está criando as suas meta tags no começo. Se você utiliza um blog no WordPress, uma forma fácil de fazer isso é utilizando o plugin Yoast curso SEO de verdade vip. Ele te dá uma caixa onde você pode facilmente digitar uma title tag customizada e uma meta description para cada página.

Agora, após uma página estar um pouco mais velha e está lá por seis, sete meses, você deve ir ao Google Search Console, vá olhar a página, qualquer página que está recebendo tráfego e veja quais páginas estão recebendo mais cliques. Para essas páginas, você deve passar muito mais tempo modificando a title tag e a meta description. Eu diria aproximadamente de cinco a dez minutos no máximo. O que você deve fazer é… No Google Search Console, ele vai te mostrar todas as palavras-chave que estão levando tráfego para aquela página.

Considere integrar algumas dessas frases e palavras dentro da title tag e da meta description. Ao você fazer isso você notará que os seus rankings irão aumentar com o tempo. Então, quando você estiver lançando uma página pela primeira vez, não passe mais do que três minutos para criar suas meta tags.

Após uma página ter mais de seis meses e estar recebendo tráfego, você pode gastar entre cinco a dez minutos. Após você se tornar experiente como eu, você irá descobrir que você pode fazer dentro de aproximadamente alguns segundos criar sua tag title e meta description, não importa se é uma página nova ou se a página já existiu por seis meses. Você vai se acostumar e ficará cada vez mais rápido com o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *