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Guia do iniciante para SEO (Search Engine Optimization)

Novo para SEO? Precisa melhorar seu conhecimento? O Guia do Iniciante para SEO foi lido mais de 3 milhões de vezes e fornece informações abrangentes que você precisa para seguir o caminho para a qualidade profissional Search Engine Optimization, ou SEO.

O que é Search Engine Optimization (SEO)?

SEO é uma disciplina de marketing voltada para a crescente visibilidade em resultados de mecanismos de busca orgânicos (não pagos).

O SEO abrange os elementos técnicos e criativos necessários para melhorar os rankings, direcionar o tráfego e aumentar o reconhecimento nos mecanismos de pesquisa.

Há muitos aspectos para SEO, desde as palavras na sua página até a maneira como outros sites se conectam a você na web. Às vezes, SEO é simplesmente uma questão de garantir que seu site seja estruturado de uma forma que os mecanismos de pesquisa entendam.

SEO não é apenas construir sites amigáveis ​​para mecanismos de busca. É sobre tornar seu site melhor para as pessoas também. Na Moz, acreditamos que esses princípios andam de mãos dadas.

Este guia foi elaborado para descrever todas as áreas de SEO – desde encontrar termos e frases (palavras-chave) que geram tráfego para o seu site, tornar o site amigável aos mecanismos de pesquisa, criar links e comercializar o valor exclusivo do site.

Se você está confuso sobre essas coisas, você não está sozinho e estamos aqui para ajudar, o Curso Seo de Verdade pode te ensinar mais sobre técnicas e estratégias.

Por que meu site precisa de SEO?

A maior parte do tráfego na web é impulsionada pelos principais mecanismos de pesquisa comercial, Google, Bing e Yahoo !

Embora as mídias sociais e outros tipos de tráfego possam gerar visitas ao seu site, os mecanismos de pesquisa são o principal método de navegação para a maioria dos usuários da Internet. Isso é verdade se o site fornece conteúdo, serviços, produtos, informações ou qualquer outra coisa.

Os mecanismos de pesquisa são únicos porque fornecem tráfego segmentado – pessoas procurando o que você oferece.

Os motores de busca são as estradas que fazem isso acontecer. Se os mecanismos de pesquisa não puderem encontrar seu site ou adicionar seu conteúdo a seus bancos de dados, você perderá oportunidades incríveis de direcionar tráfego para seu site.

Consultas de pesquisa – as palavras que os usuários digitam na caixa de pesquisa – têm um valor extraordinário. A experiência mostrou que o tráfego do mecanismo de pesquisa pode (ou interromper) o sucesso de uma organização.

O tráfego direcionado a um site pode fornecer publicidade, receita e exposição como nenhum outro canal de marketing. Investir em SEO pode ter uma taxa excepcional de retorno em comparação com outros tipos de marketing e promoção.

Por que os mecanismos de pesquisa não conseguem descobrir meu site sem SEO?

Os mecanismos de pesquisa são inteligentes, mas ainda precisam de ajuda.

Os principais mecanismos estão sempre trabalhando para melhorar sua tecnologia para rastrear a Web mais profundamente e retornar melhores resultados aos usuários.

No entanto, existe um limite para o funcionamento dos motores de busca.

Enquanto o SEO certo pode atrair milhares de visitantes e aumentar a atenção, os movimentos errados podem ocultar ou enterrar seu site profundamente nos resultados da pesquisa, onde a visibilidade é mínima.

Além de disponibilizar o conteúdo para os mecanismos de pesquisa, o SEO também ajuda a impulsionar os rankings para que o conteúdo seja colocado onde os usuários possam encontrá-lo mais facilmente.

A Internet está se tornando cada vez mais competitiva e as empresas que realizam SEO terão uma vantagem decisiva em visitantes e clientes.

Posso fazer SEO para mim mesmo?

O mundo do SEO é complexo, mas a maioria das pessoas pode entender facilmente o básico. Mesmo uma pequena quantidade de conhecimento pode fazer uma grande diferença.

A educação gratuita em SEO está amplamente disponível na web, inclusive em guias como esse. Combine isso com um pouco de prática e você está bem no caminho para se tornar um guru.

Dependendo do seu tempo de dedicação, da sua vontade de aprender e da complexidade do seu site (s), você pode decidir que precisa de um especialista para lidar com as coisas para você.

As empresas que praticam SEO podem variar; alguns têm um foco altamente especializado, enquanto outros adotam uma abordagem mais ampla e geral.

De qualquer forma, é bom ter uma noção firme dos conceitos básicos.

Quanto deste artigo eu preciso ler?

Se você levar a sério o aprimoramento do tráfego de pesquisa e não estiver familiarizado com o SEO, recomendamos a leitura deste guia de frente para trás.

Nós tentamos torná-lo o mais conciso possível e fácil de entender.

Há uma versão em PDF para impressão para aqueles que preferem, e dezenas de recursos vinculados em outros sites e páginas que também merecem sua atenção. Você também pode fazer um curso de seo para aprender mais.

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