Home » Economia » Nubank Rewards: vale a pena aderir ao novo programa de pontos?

Nubank Rewards: vale a pena aderir ao novo programa de pontos?

Olá. Bem-vindo ao blog. Falarei aqui hoje pra você  sobre o Nubank Rewards. Já ouviu falar nele?

Ponto muito importante sobre o Nubank Rewards. Ele é um programa de pontos opcional. Opcional, ok? Então você só vai aderir ao programa se você quiser. Caso você não queira, continuará tudo da mesma forma.

O roxinho continuará lindo, livre de anuidade pra gente, tá? “O programa é gratuito?” Não, não é gratuito.

Terá sim que pagar para aderir ao Nubank Rewards. Quanto custa? Tem uma mensalidade de 19 reais por mês ou você pode optar em pagar a anuidade numa única parcela de 190 reais.

Então o que sairá mais em conta? Pagar essa parcela de 190 reais ao invés de pagar as mensalidades de 19 reais. Nisso aí você já vai economizar 38 reais.

Então pensa bem você, que vai aderir ao programa, já pensa em pagar tudo de uma vez só. Lembrando que o Nubank está oferecendo 30 dias gratuitos do programa.

Então você pode ir lá e testar à vontade o programa sem pagar nada durante esses 30 dias. Após os 30 dias você vai ter que pagar.
A ideia do Nubank ao fazer este programinha de pontos é o quê?

A praticidade. Por que? Porque você resolverá tudo pelo aplicativo. E ele é em “real time”, ou seja, assim que você fez uma compra e ela é confirmada, os pontos já são creditados no seu programinha.

Muito prático mesmo. Qual a conversão usada neste programa de ponto? A cada 1 real gasto você acumula um ponto. Então gastou mil reais, acumulou mil pontos. Ponto positivo deste programa é que esses pontos acumulados não expiram.

E a grande parte destes programas dos cartões convencionais expiram cerca de 24 meses ou 36 meses. E como que funciona? Tudo é feito pelo aplicativo. Você não vai ter que ficar esquentando a sua cabeça para fazer transferência de pontos pra vários sites, nada disso.

Você vai utilizar esses pontos para apagar gastos na sua fatura. Você vai lá com seu dedinho e apaga o gasto, muito simples. “Qualquer compra eu posso ir lá e apagar com os meus pontinhos?”

Não. O Nubank selecionou os principais gastos dos clientes e disponibilizou para que você pudesse apagá-los. E quais são? Netflix, Uber, Amazon, aqueles “streaming” de músicas.

Você também consegue apagar gastos de viagem como: hospedagem. Hotéis, AirBnB, and passagens aéreas. Então assim, realmente você pode usar em muitos gastos.

“E pra quem que vale a pena este programa?” O Nubank é bem claro e fala lá que só vale a pena pra quem gasta mais de mil quinhentos e oitenta e três reais por mês.

Então, se você gasta menos do que isso, saiba que não vai valer a pena você pagar anuidade em prol destes benefícios. No próprio site do Nubank você consegue fazer a sua simulação.

Quando você vai lá e coloca que o seu gasto foi de 1.600 reais, pelo quê você conseguirá trocar?

Vamos ver agora com este valor de 1.600 reais por mês, em um ano você conseguiria apagar a conta de uma diária em um hotel no Rio de Janeiro para duas pessoas ou duas viagens de Uber mais três “streaming” de música mais duas compras no Amazon.

De qualquer valor? Lógico que não. Está escrito aí no próprio site que as compras são de até 30 reais e as viagens de Uber de até 25 reais. Irá aparecer agora uma tabela de conversão de pontos. Por que? Porque a gente sabe que a cada um real gasto a gente acumula um ponto.

Porém, não é assim que funciona na hora que você vai lá apagar suas continhas. Por exemplo: uma viagenzinha vinha de Uber de até no máximo 25 reais você precisará de acumular 2.500 pontos para apagá-la da sua conta.

A conversão de compras na Amazon de até 30 reais você precisará de quantos pontos? 3.000 pontos. A conversão que o Nubank utiliza para viagem, que inclui tanto hospedagem como passagem aérea  é de 10 mil pontos, 100 reais.

Em quais situações o Nubank é interessante?

É interessante se você gastar mais do que 1.600 reais por mês. É interessante também caso o Nubank seja o seu único cartão ou você não tem acesso a nenhum outro cartão que te forneça um programa de pontos.

Ou se você é uma pessoa que quer praticidade, quer economizar seu tempo, não quer ficar se estressando com transferência de pontos, o Nubank é uma excelente opção.

Lembrando que o seu programa de pontos tradicional não vai admitir você pagar mensalidade de Spotify ou Uber, Amazon, nada disso.

Vai ser só questão de passagens aéreas ou uns produtos que você pode ir lá e pegar. Ou pacotes de viagem, ou panelas. Vamos fazer aqui uma simulação.

Entre um cartão X e o roxinho para uma viagem internacional. Por exemplo: para Orlando, que custa em média 2.500 reais ou 60 mil pontos.

Este cartão X é o seguinte: a cada 1 dólar gasto você junta 1,5 ponto. Arredondando pra facilitar as contas este dólar para 3 reais, então a cada 3 reais você acumula um ponto e meio.

Para acumular estes 60 mil pontos para você comprar esta viagem você precisará gastar 120 mil reais neste cartão X. É importante você checar a duração desse programa para saber quando estes pontos irão expirar.

Agora, se você for comprar a passagem aérea com o seu roxinho e quiser apagá-la da sua fatura você precisará ter acumulado 250 mil pontos. Por que? Porque no roxinho a conversão é a cada 10.000 pontos você abate 100 reais.

Então, comparando cartão X com o roxinho, o cartão X leva vantagem. Lembrando que eu estou comparando este cartão X livre de anuidade, ok? Se ele tiver anuidade você também terá que colocar na continha pra ver o que vale mais a pena.

O eu quero que fique claro para você com este artigo é que você precisa entender quais são as suas necessidades para ver se vai realmente valer a pena você pagar a mensalidade ou a anuidade deste programa de pontos.

Outro ponto é: gostaria de parabenizar o Nubank, pois está muito bacana o programa, muito prático. Realmente ficou sensacional.

Você já usa o Nubank? Não esqueça de nos contar nos comentários.

Fonte: http://www.uniblog.com.br/nubank-e-confiavel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *