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Tutorial de SEO: 10 etapas detalhadas para chegar no topo do Google

Você leu uma postagem no blog sobre uma nova estratégia de SEO. Você tem esse momento “ah-ha”. Você está super empolgado para ficar acordado a noite toda em execução. E o resultado? Nada.

Então, essas técnicas, táticas e estudos de caso são todas mentiras? Provavelmente não. Mas não há uma única bala de prata para rankings mais altos do Google. Você precisa de um processo – um processo estratégico, que consiste em várias táticas e técnicas que se baseiam umas nas outras.

Porque sem um processo, pode ser a diferença entre um ranking numero um e uma página nada ranking. Por isso, neste tutorial de SEO, vou orientar você em 10 etapas detalhadas que ajudarão você a obter mais classificações no ranking do Google. Fique ligado.

Para que serve uma ferramenta de SEO?

A ferramenta de SEO que ajuda você a aumentar seu tráfego de busca, pesquisar seus concorrentes e dominar o seu nicho. E a primeira coisa que preciso dizer é que esse vídeo não será cheio de dicas aleatórias.

Eu tenho muitos passos detalhados para você, então vamos começar desenhando um cenário para este tutorial de SEO: digamos que eu tenha uma loja online que venda pets e acessórios.

Um bom número de pessoas sabe sobre minha loja, mas é porque eu postei no Reddit com minha conta falsa e, em seguida, votei minha própria resposta com 247 outras contas. Sim … não é legal.

Mas as pessoas que compraram da minha loja são sempre clientes fiéis. Agora, o problema é que nenhum dos meus clientes vem da pesquisa orgânica.

Para este cenário, meu objetivo principal é classificar minhas páginas de produto e categoria mais altas. E a maneira principal de conseguir isso é usar um blog para alimentar minhas classificações e receita.

Com isso em mente, vamos entrar em nossa lista de pontos de SEO. O primeiro passo é fazer uma pesquisa de tópicos e uma análise rápida do concorrente.

Uma maneira fácil de encontrar tópicos é usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como o Explorer de palavras-chave do Ahrefs. Digitaremos uma palavra-chave geral relacionada ao meu nicho, de modo que possa ser “animal de estimação” e, em seguida, eu executarei a pesquisa.

Em seguida, clico no “relatório de correspondência de frase”. Você pode ver que existem cerca de 1,7 milhão de ideias de palavras-chave, o que é demais para filtrar manualmente.

Como criaremos conteúdo útil para nosso blog, queremos encontrar palavras-chave com intenção informativa, como “como”, consultas de pesquisa e outras palavras-chave que provavelmente mostrem resultados com base em conteúdo nas SERPs do Google.

Então, clicarei na caixa “Incluir” e digite “como”, “tutorial”, “melhor” e “ideias” separadas por vírgulas. Em seguida, clicarei aqui e selecione “qualquer” no menu suspenso para mostrar as palavras-chave que contêm qualquer uma dessas palavras-chave.

E imediatamente, você pode ver ideias de tópicos que podem ser adequadas para o nosso blog. Antes de restringir ainda mais os resultados, você precisa responder 3 perguntas:

A primeira pergunta é: o tópico tem valor comercial; Ou seja, as pessoas que estão procurando informações sobre este tópico estão interessadas em adquirir meus produtos ou serviços?

Olhando para os resultados das palavras-chave, “o melhor vácuo para pêlos de animais” pode ser bom, já que vendemos materiais de limpeza e aspiradores de pó.

Logo abaixo, você verá o “melhor seguro para animais de estimação”, o que parece tentador com 14.000 buscas mensais, mas não vendemos seguro e realmente não há uma maneira de fazer isso funcionar para o nosso negócio, então eu vou passar o tópico.

Você pode verificar essa lista inteira e, provavelmente, encontrar milhares de ideias de tópicos, mas 85.000 resultados ainda são demais para passar manualmente.

Uma maneira simples de restringir essa lista é usar o filtro de dificuldade da palavra-chave aqui. A métrica de dificuldade de palavra-chave estima o quão difícil será classificar no top 10 dos resultados de pesquisa do Google.

Em geral, quanto menor a pontuação, mais fácil será classificar. Então, vou definir o KD para algo como 20, trazendo nossa lista para cerca de 3.800 resultados.

E você provavelmente poderia extrair pelo menos uma centena de ideias de tópicos relevantes apenas dessa lista.

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